Bossa Nova e Crítica de Liliana Harb Bollos

Autores

Palavras-chave:

Violão na era do rádio, Interpretação musical, Andres Segovia, Juliam Bream

Resumo

--

Biografia do Autor

  • Carlos Ernest Dias, Universidade Federal de Minas Gerais

    Professor Assistente da Escola de Música da UFMG, onde ministra as disciplinas Oboé, História da Música Popular e Modernismo e Música Brasileira. Integrou a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, a Orquestra do Teatro Nacional de Brasília e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Possui Mestrado em Ciência da Arte pela UFF, Graduação em Oboé pela UFMG e, atualmente, cursa o Doutorado em Música na UFMG. Na música popular, atua como instrumentista (oboé e saxofone), compositor e arranjador, tendo gravado o CDs Imagem (1999) que recebeu o Troféu Pró-Música de Minas Gerais na categoria melhor arranjador. Foi curador da série Cartografia Musical Brasileira (Rumos Itaú Cultural Música 2000 e 2001). Coordenou o Festival de Inverno da UFMG (de 1993 a 1998), a Banda Sinfônica da UFMG (de 2004 a 2008) e o I Encontro de Estudos da Música Popular Brasileira (2006). Atualmente é Chefe do Departamento de Instrumentos e Canto (2011 a 2013).

Referências

BOLLOS, Liliana Harb. Bossa Nova e crítica: polifonia de vozes na imprensa. São Paulo: Annablume, 2010; Rio de Janeiro: Funarte, 2010. 263 páginas.

Arquivos adicionais

Publicado

2013-11-10

Edição

Seção

Resenhas de Livros

Como Citar

“Bossa Nova E Crítica De Liliana Harb Bollos”. 2013. Per Musi, nº 28 (novembro): 1-4. https://periodicos.ufmg.br/index.php/permusi/article/view/39645.