Expectativas e receios dos alunos relativamente ao estágio um estudo centrado na licenciatura em ensino de física e química da universidade do Minho
Resumo
O objectivo geral desta investigação é relacionar as razões que levaram os alunos a frequentar e permanecer na Licenciatura em Ensino de Física e Química, Universidade do Minho – Portugal, com as suas expectativas e receios relativamente ao estágio pedagógico integrado neste curso de graduação. Os dados foram recolhidos através de um questionário aplicado a 117 alunos do 4º ano deste curso de formação de professores. Os resultados sugerem que os alunos estão satisfeitos com o curso mas apresentam vários receios face ao estágio, embora sintam que este lhes poderá proporcionar aprendizagens importantes para o desempenho da função docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores são responsáveis pela veracidade das informações prestadas e pelo conteúdo dos artigos.
Os autores que publicam neste periódico concordam plenamente com os seguintes termos:
- Os autores atestam que a contribuição é inédita, isto é, não foi publicada em outro periódico, atas de eventos ou equivalente.
- Os autores atestam que não submeteram a contribuição simultaneamente a outro periódico.
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à RPBEC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
- Os autores atestam que possuem os direitos autorais ou a autorização escrita de uso por parte dos detentores dos direitos autorais de figuras, tabelas, textos amplos etc. que forem incluídos no trabalho.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação visando aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Em caso de identificação de plágio, republicação indevida e submissão simultânea, os autores autorizam a Editoria a tornar público o evento, informando a ocorrência aos editores dos periódicos envolvidos, aos eventuais autores plagiados e às suas instituições de origem.