Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Regimento
    • Corpo Editorial
    • Contato
  • Submissões
  • Atual
  • Acervo
  • Estatísticas
  • Notícias
Buscar
  • Notícias
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Acervo /
  3. v. 4 n. 1 (2004): Janeiro-Abril

v. 4 n. 1 (2004): Janeiro-Abril

Publicado: 2011-11-25

Artigos

  • O ensino e a aprendizagem de ciências: uma interação mediada pela pesquisa

    Ortenila Sopelsa
    • PDF
  • Expectativas e receios dos alunos relativamente ao estágio um estudo centrado na licenciatura em ensino de física e química da universidade do Minho

    Esmeralda Esteves, Laurinda Leite
    • PDF
  • Impasses na sala de aula de ciências: a psicanálise pode auxiliar?

    Alberto Villani, Marcelo Alves Barros, Sergio Mello Arruda
    • PDF
  • O trabalho experimental de investigação: das expectativas dos alunos às potencialidades no desenvolvimento de competências

    Maria Manuela Fernandes, Maria Helena Santos Silva
    • PDF
  • Conceptos-en-acción y teoremas-en-acción en un trabajo de laboratorio de física

    Ma. Maite Andrés, Marta Pesa
    • PDF
  • Educação pela ciência e educação sobre ciência nos manuais escolares

    Maria Eduarda do Nascimento Vaz Moniz dos Santos
    • PDF
  • Formação da área de ensino de ciências: memórias de pesquisadores no Brasil

    Roberto Nardi, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
    • PDF
  • A resolução de problemas em conteúdos de ondas na perspectiva dos campos conceituais: uma tentativa de inferir a construção de modelos mentais e identificar invariantes operatórios

    Célia Maria Soares Gomes de Sousa, Anna Elisa de Lara, Marco Antonio Moreira
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (RBPEC). e-ISSN: 1984-2686 - ISSN:1806-5104

As obras estão licenciadas sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.