Formação de professores da área de ciências sob a perspectiva da investigação-ação.

Autores

  • Maria Inês de Freitas Petrucci S. Rosa Professora Doutora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - S.P.
  • Isilda Passos Sene professora efetiva de Biologia da E. E. Dom João Nery – Campinas – S.P.
  • Marivaldo Parma Professor efetivo de Física da E. E. Dom João Nery – Campinas – S.P.
  • Tânia Cristina de Assis Quintino professora efetiva de Química da E.E. Dom João Nery – Campinas – S.P

Resumo

Este trabalho analisa um processo de investigação-ação desenvolvido por um grupo de professores-pesquisadores numa escola pública. A partir da parceria com uma assessora/pesquisadora acadêmica, ações foram planejadas, refletidas e redimensionadas, tendo em vista o aprofundamento teórico dos conhecimentos produzidos coletivamente. É assumido um referencial configurado pelas idéias de W. Carr, S. Kemmis e J.Elliott, na perspectiva dos conceitos de investigação-ação, professor-pesquisador e investigação educativa.

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Publicado

2011-11-27

Como Citar

Rosa, M. I. de . F. P. S., Sene, I. P., Parma, M., & Quintino, T. C. de A. (2011). Formação de professores da área de ciências sob a perspectiva da investigação-ação. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 3(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4108

Edição

Seção

Artigos