Tutoria na formação de professores de ciências - um modelo pautado na racionalidade prática

Autores

  • Maria Inês Freitas Petrucci UNIMEP – SP
  • Abrahão Gomes Medeiros
  • Eunice Kimie Higa Shimabukuro E.E. Barão Geraldo de Rezende – SP

Resumo

Este artigo analisa um processo de pesquisa relacionada ao estágio dos cursos de licenciatura em Ciências, focalizando limites e possibilidades do modelo de tutoria em relação à melhoria da formação docente. Através da incorporação da estratégia de experimentação compartilhada, foi possível identificar o suprimento de necessidades formativas de  professores  de Ciências, o papel do supervisor  de estágio e as categorias  que sustentam o processo de tutoria. Tal processo foi compreendido tendo como referência  pressupostos teórico-metodológicos de  investigação-ação.

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Publicado

2011-11-28

Como Citar

Petrucci, M. I. F., Medeiros, A. G., & Shimabukuro, E. K. H. (2011). Tutoria na formação de professores de ciências - um modelo pautado na racionalidade prática. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 1(3). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4156

Edição

Seção

Artigos