Tutoria na formação de professores de ciências - um modelo pautado na racionalidade prática

Autores

  • Maria Inês Freitas Petrucci UNIMEP – SP
  • Abrahão Gomes Medeiros
  • Eunice Kimie Higa Shimabukuro E.E. Barão Geraldo de Rezende – SP

Resumo

Este artigo analisa um processo de pesquisa relacionada ao estágio dos cursos de licenciatura em Ciências, focalizando limites e possibilidades do modelo de tutoria em relação à melhoria da formação docente. Através da incorporação da estratégia de experimentação compartilhada, foi possível identificar o suprimento de necessidades formativas de  professores  de Ciências, o papel do supervisor  de estágio e as categorias  que sustentam o processo de tutoria. Tal processo foi compreendido tendo como referência  pressupostos teórico-metodológicos de  investigação-ação.

Downloads

Publicado

2011-11-28

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Tutoria na formação de professores de ciências - um modelo pautado na racionalidade prática. (2011). Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 1(3). https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4156