Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 1 n. 3 (2001): Setembro-Dezembro
v. 1 n. 3 (2001): Setembro-Dezembro
Publicado:
2011-11-28
Editorial
Carta Aberta aos Pesquisadores em Educação em Ciências
Guaracira Gouvêa, Gilson Gomes Vieira, Glória Queiroz
PDF
Artigos
Uma proposta de perfil conceitual para o conceito de calor
Edenia Maria Ribeiro do Amaral, Eduardo Fleury Mortimer
PDF
Análise do processo de re-elaboração discursiva de um texto de divulgação científica para um texto didático
Isabel Martins, Mariana Cassab, Marcelo Borges Rocha
PDF
Tutoria na formação de professores de ciências - um modelo pautado na racionalidade prática
Maria Inês Freitas Petrucci, Abrahão Gomes Medeiros, Eunice Kimie Higa Shimabukuro
PDF
O uso de um vídeo no estudo do fenômeno de refração da luz
Dalva Aldrighi Vergara, Bernardo Buchweitz
PDF
Como os professores concebem os objetivos para o ensino de ciências
Maria Luiza Rodrigues da Costa Neves, Oto Borges
PDF
Contribuições de um formador de área científica específica para a futura ação docente de licenciandos em biologia
Lenice Heloísa de Arruda Silva, Roseli Pacheco Schnetzler
PDF
História da química e sua apropriação pelo currículo escrito – a noção de valência nos livros didáticos de química
Waldmir Nascimento de Araujo Neto, Joana Mara Teixeira Santos
PDF
O professor artista-reflexivo de física, a pesquisa em ensino de física e a modelagem analógica
Glória Queiroz, Luiz Alberto Guimarães, Marcelo Cordeiro Fonte Boa
PDF
O uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciências
Ileana Maria Greca, Marco Antonio Moreira
PDF
Concepções de estudantes de física sobre a natureza da ciência e sua transformação por uma abordagem contextual do ensino de ciências
Elder Sales Teixeira, Charbel Niño El-Hani, Olival Freire Jr.
PDF
O uso de analogias como recurso didático por professores de biologia no ensino médio
Daniela Frigo Ferraz, Eduardo Adolfo Terrazzan
PDF
A crônica da disciplina: uma experiência na formação de professores de ciências
Elisabeth Barolli, Marisa Franzoni, Alberto Villani, Denise de Freitas
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários