Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Acerca de
Sobre la revista
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Envíos
Actual
Archivos
Estatísticas
Avisos
Buscar
Avisos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 3 (2001): Setembro-Dezembro
Vol. 1 Núm. 3 (2001): Setembro-Dezembro
Publicado:
2011-11-28
Editorial
Carta Aberta aos Pesquisadores em Educação em Ciências
Guaracira Gouvêa, Gilson Gomes Vieira, Glória Queiroz
PDF (Portugués)
Artigos
Uma proposta de perfil conceitual para o conceito de calor
Edenia Maria Ribeiro do Amaral, Eduardo Fleury Mortimer
PDF (Portugués)
Análise do processo de re-elaboração discursiva de um texto de divulgação científica para um texto didático
Isabel Martins, Mariana Cassab, Marcelo Borges Rocha
PDF (Portugués)
Tutoria na formação de professores de ciências - um modelo pautado na racionalidade prática
Maria Inês Freitas Petrucci, Abrahão Gomes Medeiros, Eunice Kimie Higa Shimabukuro
PDF (Portugués)
O uso de um vídeo no estudo do fenômeno de refração da luz
Dalva Aldrighi Vergara, Bernardo Buchweitz
PDF (Portugués)
Como os professores concebem os objetivos para o ensino de ciências
Maria Luiza Rodrigues da Costa Neves, Oto Borges
PDF (Portugués)
Contribuições de um formador de área científica específica para a futura ação docente de licenciandos em biologia
Lenice Heloísa de Arruda Silva, Roseli Pacheco Schnetzler
PDF (Portugués)
História da química e sua apropriação pelo currículo escrito – a noção de valência nos livros didáticos de química
Waldmir Nascimento de Araujo Neto, Joana Mara Teixeira Santos
PDF (Portugués)
O professor artista-reflexivo de física, a pesquisa em ensino de física e a modelagem analógica
Glória Queiroz, Luiz Alberto Guimarães, Marcelo Cordeiro Fonte Boa
PDF (Portugués)
O uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciências
Ileana Maria Greca, Marco Antonio Moreira
PDF (Portugués)
Concepções de estudantes de física sobre a natureza da ciência e sua transformação por uma abordagem contextual do ensino de ciências
Elder Sales Teixeira, Charbel Niño El-Hani, Olival Freire Jr.
PDF (Portugués)
O uso de analogias como recurso didático por professores de biologia no ensino médio
Daniela Frigo Ferraz, Eduardo Adolfo Terrazzan
PDF (Portugués)
A crônica da disciplina: uma experiência na formação de professores de ciências
Elisabeth Barolli, Marisa Franzoni, Alberto Villani, Denise de Freitas
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as