Atuando na sala de aula após a reflexão sobreumaoficina de astronomia

Autores

  • Simone Pinheiro Pinto Programa de Pós Graduação em Ensino de Biociências e Saúde - Instituto Oswaldo Cruz
  • Deise Miranda Vianna Instituto de Física - Universidade Federal do Rio de Janeiro e Programa de Pós Graduação em Ensino de Biociências e Saúde - Instituto Oswaldo Cruz

Resumo

O presente artigo identifica a reflexão de professores que participaram de uma oficina de Astronomia, de curta duração, baseada na metodologia da Ação-Reflexão-Ação proposta por Donald Schön (1992). Apresentamos os resultados coletados após a observação, em suas salas de aula, da prática dos professores que participaram da atividade. Destacamos suas reflexões em relação à sua formação e à sua prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-02-20

Como Citar

Pinto, S. P., & Vianna, D. M. (2011). Atuando na sala de aula após a reflexão sobreumaoficina de astronomia. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 6(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4053

Edição

Seção

Artigos