Contribuições de um formador de área científica específica para a futura ação docente de licenciandos em biologia

Autores

  • Lenice Heloísa de Arruda Silva Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Metodista de Piracicaba
  • Roseli Pacheco Schnetzler Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Metodista de Piracicaba

Resumo

No âmbito da formação docente inicial em Biologia, o presente trabalho investiga a prática docente de um formador- professor universitário- de uma disciplina de conteúdo científico específico - Fisiologia - que é considerado por seus alunos como aquele que mais tem contribuído para suas futuras ações docentes. Nesse sentido, a investigação centra-se em necessidades formativas docentes que tal formador vem contemplando em suas aulas, visando explicitar e reforçar o importante papel dos professores universitários de disciplinas científicas específicas na formação de futuros professores de Biologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-11-28

Como Citar

Silva, L. H. de A., & Schnetzler, R. P. (2011). Contribuições de um formador de área científica específica para a futura ação docente de licenciandos em biologia. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 1(3). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4159

Edição

Seção

Artigos