Ensinando sobre o patrimônio verde urbano a estudantes universitários por meio da construção de caminhos fitogeográficos
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.25155Palavras-chave:
Patrimônio verde urbano, Cultura visual, Compromisso do cidadão, Caminhos fitogeográficosResumo
Os espaços verdes e o alinhamento arborizado constituem a infraestrutura verde das cidades. O objetivo do trabalho é fazer uma proposta sobre o ensino do patrimônio arbóreo verde por meio de caminhos fitogeográficos na cidade de Bahía Blanca (Argentina). É destinado a estudantes universitários de licenciatura da Faculdade de Geografia. Busca promover a capacidade de analisar o objeto árvore para abordá-lo a partir de uma prática visual. Para isso, foi aplicada uma metodologia que consiste em determinar o quadro reflexivo que demonstra o que se ensina, a identificação e interpretação das características das árvores representativas de outros biomas e a adequada elaboração dos caminhos fitogeográficos a partir de um critério definido. Desta forma, os alunos poderão desenvolver uma prática virtual, durante o período da pandemia, que lhes permitirá redefinir o espaço do quotidiano e que se tornará o ponto de partida para estudar as formações vegetais em escala local.
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