Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior

o ser docente

Palavras-chave: Configurações Identitárias, Ensino Superior, Formação Docente, Prática docente, Bacharel Professor de Direito

Resumo

Este trabalho discute a construção identitária do bacharel professor de Direito que exerce a docência no ensino superior e estabelece como pressuposto que é no ambiente das práticas docentes, em meio às interações da profissão, em processos formativos e autoformativos, que esse profissional constrói suas configurações identitárias como professor.

Biografia do Autor

Eliana Freire do Nascimento, Faculdade Estácio de Teresina, PI, Brasil.

Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Piaui (UFPI).Especialista em Direito Público, Processo Civil e Docência Superior, além de outros cursos de formação continuada na área do Direito, da Docência e desenvolvimento pessoal e profissional. Bacharel em Direito e Licenciada em Pedagogia. Practticioner em PNL. Grafóloga. Docente nos cursos de graduação e pós-graduação em instituições de ensino superior no Piauí, Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Apoio Psicopedagógico e Inclusão - NAAPI , além da Coordenadoria dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Direito da Faculdade Estácio de Teresina. Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito e do Comitê Institucional de Iniciação Científica da Faculdade Estácio de Teresina. Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Faculdade Estácio Teresina. Membro integrante do NUPEDD (Núcleo de Pesquisa sobre Formação e Profissionalização em Pedagogia) da UFPI. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Direito, Sociedade, Mediação e Educação e no Núcleo de Pesquisa em Saúde Mental da Faculdade Estácio Teresina. Editora da Revista Integrare e Editora Dinâmica Jurídica. Organizadora e autora de artigos e livros na área do Direito, Educação Especial, Educação Jurídica e Mediação de Conflitos. Graduanda do curso de Psicologia.

Publicado
2018-12-10
Como Citar
NASCIMENTO, E. F. DO. Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior. Revista Docência do Ensino Superior, v. 8, n. 2, p. 306-307, 10 dez. 2018.
Seção
Resumos de dissertações e de teses