Modelagem Matemática nas licenciaturas em Matemática das universidades estaduais do Paraná

Palavras-chave: Educação matemática, Formação de professores, Pesquisa educacional, Ensino de ciências e matemática

Resumo

As discussões sobre as pesquisas e as práticas com modelagem matemática na perspectiva da educação matemática têm sido cada vez mais recorrentes no contexto da formação de professores dessa área.

Biografia do Autor

Wellington Piveta Oliveira, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maringá, PR, Brasil.

Doutorando em Educação para a Ciência e a Matemática no Programa de Pós-graduação em Educação para Ciência e a Matemática, da Universidade Estadual de Maringá - UEM. Mestre em Educação, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE e licenciado em Matemática pelo Centro Técnico Educacional Superior do Oeste Paranaense - CTESOP. É membro do Grupo Interdisciplinar de Estudos em Modelagem e Educação Matemática - GIEMEM e, do Grupo de Pesquisa em Formação de Professores de Ciências e Matemática - FOPECIM, ambos registrados no CNPq. Atua com temas referentes a Educação Matemática, desenvolvendo estudos e pesquisas sobre Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática e Formação de Professores. Atuou como professor de Matemática na Educação Básica e no Ensino Superior. Membro da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM, Regional Paraná).

Publicado
2018-12-10
Como Citar
OLIVEIRA, W. P. Modelagem Matemática nas licenciaturas em Matemática das universidades estaduais do Paraná. Revista Docência do Ensino Superior, v. 8, n. 2, p. 300-301, 10 dez. 2018.
Seção
Resumos de dissertações e de teses