Supervisão de estágio e ensino remoto
experiência docente em uma graduação de saúde do Nordeste
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.35593Palavras-chave:
educação superior, estágio supervisionado, covid-19, docentes, Terapia OcupacionalResumo
A supervisão pedagógica de estágio busca orientar e facilitar o processo de formação nessa atividade curricular. O objetivo deste texto foi descrever a experiência de docentes com a supervisão pedagógica de estágio de um curso do ensino superior da área da saúde, durante o ensino remoto emergencial, incluindo a elaboração, a implementação e a reflexão acerca dos resultados desse processo. Trata-se de um relato de experiência baseado nos registros individuais dos docentes supervisores ao longo do processo. Como resultados, foi possível extrair e discutir três temas: os desafios de estar em estágios remotos e presenciais alternadamente; as potencialidades e limitações dos teleatendimentos em saúde; e o cotidiano dos estagiários na pandemia, incluindo contratempos do ambiente domiciliar e a experiência sob o risco do contágio. Conclui-se que a experiência proporcionou reflexões para a prática, um aprimoramento das habilidades profissionais, assim como foi primordial no acolhimento de inseguranças típicas do final da formação, sobretudo durante a pandemia.
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