Decisão em cenário de incerteza
do ensino presencial ao ensino remoto emergencial em um curso de pós-graduação lato sensu
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2022.39471Palavras-chave:
ensino remoto emergencial, processo decisório, incerteza, instituições públicas, pós-graduação lato sensuResumo
O objetivo deste trabalho é analisar o processo de tomada de decisão no cenário de alta incerteza em um curso de pós-graduação lato sensu de uma universidade pública federal, em decorrência da pandemia da covid-19. O curso em questão costumava ser ofertado na modalidade presencial, mas teve de adaptar suas atividades para o formato remoto emergencial diante do cenário pandêmico. Como foi o primeiro curso desta universidade a entrar no formato remoto emergencial, algumas ações eram necessárias para minimizar o impacto nos alunos, secretaria e professores. Constatou-se que a consulta e participação dos envolvidos no curso (gestores, pessoal administrativo e corpos docente e discente) no processo de tomada de decisão contribuiu para maior índice de sucesso das medidas implementadas e menor índice de insatisfação dos estudantes.
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