Aprendizagem na universidade
participação do estudante
Resumo
O livro Aprendizagem na universidade: participação do estudante, de autoria dos professores Dr. Francisco Imbernón e Dr. José Luís Medina, se insere em um campo acadêmico emergente e transversal às diferentes áreas de formação. A transformação da prática pedagógica universitária e dos processos de ensino e aprendizagem ali ocorridos em objeto de estudo decorre de situações macroestruturais, tais como a constituição de uma sociedade da aprendizagem, a massificação do ensino superior e as crises de legitimidade, de hegemonia e institucional que tensionam a organização das universidades contemporâneas. Tais situações exigem transformações proativas que envolvem também mudanças nas escolhas didático-pedagógicas.
Downloads
Referências
IMBERNÓN, Francisco; MEDINA, José Luís. A aprendizagem na universidade: participação do estudante. São Paulo: Cortez Editora, 2022.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Altair Alberto Fávero, Mateus Lorenzon
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).