Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior

o ser docente

Autores/as

Palabras clave:

Configurações Identitárias, Ensino Superior, Formação Docente, Prática docente, Bacharel Professor de Direito

Resumen

Este trabalho discute a construção identitária do bacharel professor de Direito que exerce a docência no ensino superior e estabelece como pressuposto que é no ambiente das práticas docentes, em meio às interações da profissão, em processos formativos e autoformativos, que esse profissional constrói suas configurações identitárias como professor.

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Biografía del autor/a

Eliana Freire do Nascimento, Faculdade Estácio de Teresina, Teresina, PI, Brasil.

Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Piaui (UFPI).Especialista em Direito Público, Processo Civil e Docência Superior, além de outros cursos de formação continuada na área do Direito, da Docência e desenvolvimento pessoal e profissional. Bacharel em Direito e Licenciada em Pedagogia. Practticioner em PNL. Grafóloga. Docente nos cursos de graduação e pós-graduação em instituições de ensino superior no Piauí, Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Apoio Psicopedagógico e Inclusão - NAAPI , além da Coordenadoria dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Direito da Faculdade Estácio de Teresina. Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito e do Comitê Institucional de Iniciação Científica da Faculdade Estácio de Teresina. Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Faculdade Estácio Teresina. Membro integrante do NUPEDD (Núcleo de Pesquisa sobre Formação e Profissionalização em Pedagogia) da UFPI. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Direito, Sociedade, Mediação e Educação e no Núcleo de Pesquisa em Saúde Mental da Faculdade Estácio Teresina. Editora da Revista Integrare e Editora Dinâmica Jurídica. Organizadora e autora de artigos e livros na área do Direito, Educação Especial, Educação Jurídica e Mediação de Conflitos. Graduanda do curso de Psicologia.

Publicado

2018-12-10

Cómo citar

NASCIMENTO, E. F. do. Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docente. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 8, n. 2, p. 306–307, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2521. Acesso em: 27 jul. 2024.

Número

Sección

Resúmenes de disertaciones y tesis