A comunicação escrita das ações de enfermagem: uma contribuição ao ensino da graduação

Autores

  • Selme Silqueira de Matos UFMG, EE , Depto. de Enfermagem Básica
  • Daclé Vilma Carvalho UFMG, EE , Departamento de Enfermagem Básica

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v6i1.50941

Palavras-chave:

Registros de Enfermagem, Curriculo, Educação em Enfermagem, Ensino-métodos

Resumo

O presente trabalho refere-se a um estudo exploratório sobre o ensino da comunicação escrita das ações de enfermagem. Teve como objetivos analisar os conteúdos programáticos referentes ao ensino da comunicação escrita nos currículos das Escolas de Enfermagem do Estado de Minas Gerais e identificar fatores facilitadores e dificultadores do processo ensino-aprendizagem do tema em estudo. Pelos resultados constatamos que o ensino da comunicação escrita das ações de enfermagem é abordado em todas as Escolas, principalmente em disciplinas do 4º período do ciclo profissional, embora superficialmente e configurado em conteúdo limitado à unidade de ensino: Prontuário do Paciente.

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Publicado

01-12-2002

Edição

Seção

Pesquisa

Como Citar

1.
A comunicação escrita das ações de enfermagem: uma contribuição ao ensino da graduação. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2002 [citado 21º de janeiro de 2025];6(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50941

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