O currículo do curso de graduação em enfermagem da escola de enfermagem da UFMG em avaliação
analisando os programas das disciplinas
Palavras-chave:
Currículo, Avaliação, Educação em Enfermagem, Escolas de EnfermagemResumo
Este trabalho é produto do projeto "O currículo do Curso de Graduação em Enfermagem da EEUFMG em avaliação: uma contribuição para melhoria de sua qualidade", que teve o objetivo de avaliar a consonância entre as concepções da proposta de mudança curricular e o planejamento das disciplinas do novo currículo. Utilizou-se análise documental. Constatou-se que as disciplinas do ciclo básico não fazem correlação dos seus conteúdos com a práxis da enfermagem. Observou-se repetição e ausências de conteúdos nas disciplinas da Escola de Enfermagem e necessidade de adequação das disciplinas às concepções teórico-metodológicas do marco conceitual do novo currículo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
01-12-2002
Edição
Seção
Pesquisa
Licença
Copyright (c) 2002 Reme: Revista Mineira de Enfermagem

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Como Citar
1.
O currículo do curso de graduação em enfermagem da escola de enfermagem da UFMG em avaliação: analisando os programas das disciplinas. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2002 [citado 20º de julho de 2025];6(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50947