O currículo do curso de graduação em enfermagem da escola de enfermagem da UFMG em avaliação

analisando os programas das disciplinas

Autores

  • Sandra Regina da Costa Saar Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Enfermagem
  • Marisa Antonini Ribeiro Bastos Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Enfermagem

Palavras-chave:

Currículo, Avaliação, Educação em Enfermagem, Escolas de Enfermagem

Resumo

Este trabalho é produto do projeto "O currículo do Curso de Graduação em Enfermagem da EEUFMG em avaliação: uma contribuição para melhoria de sua qualidade", que teve o objetivo de avaliar a consonância entre as concepções da proposta de mudança curricular e o planejamento das disciplinas do novo currículo. Utilizou-se análise documental. Constatou-se que as disciplinas do ciclo básico não fazem correlação dos seus conteúdos com a práxis da enfermagem. Observou-se repetição e ausências de conteúdos nas disciplinas da Escola de Enfermagem e necessidade de adequação das disciplinas às concepções teórico-metodológicas do marco conceitual do novo currículo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

01-12-2002

Edição

Seção

Pesquisa

Como Citar

1.
O currículo do curso de graduação em enfermagem da escola de enfermagem da UFMG em avaliação: analisando os programas das disciplinas. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2002 [citado 20º de julho de 2025];6(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50947

Artigos Semelhantes

1-10 de 1624

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)