Festa da escrita:

a diversidade inovando a prática pedagógica na enfermagem

Autores

  • Elisabeta Albertina Nietsche RS, Universidade Federal de Santa Maria, Departamento de Enfermagem
  • Vânia Marli Schubert Backes SC, Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.5935/2316-9389.2005.v9.50827

Palavras-chave:

Educação em Enfermagem, Educação Superior, Redação, Ensino

Resumo

Este trabalho apresenta o desafio dos acadêmicos do sétimo semestre do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria-RS de despertar e estimular nos educandos a produção de textos, devido à construção do projeto de Estágio Pré-Profissional. Cada acadêmico elaborou cinco textos, os quais foram socializados em sala de aula, discutidos e analisados e apresentados numa Mostra Literária e Artística da Festa da Escrita. Os resultados demonstraram que os acadêmicos estavam buscando resgatar o sentido de que escrever é um ato de amor, de liberdade, de alegria, de sensibilidade e que deverá auxiliar na produção científica de Enfermagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

01-09-2005

Edição

Seção

Relato

Como Citar

1.
Festa da escrita:: a diversidade inovando a prática pedagógica na enfermagem. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de setembro de 2005 [citado 8º de dezembro de 2025];9(3). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50827

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)