Desenvolvimento e validação de software educativo de saúde mental

Autores

  • Nadja Cristiane Lappann Botti DivinópolisMG, Universidade Federal de São João Del Rei, Curso de Enfermagem , Brasil
  • Isabela Rodrigues Mesquita DivinópolisMG, UFSJ, Curso de Enfermagem , Brasil
  • Camila Corrêa Matias Pereira DivinópolisMG, UFSJ, Curso de Enfermagem , Brasil
  • Francielli Aparecida Araújo DivinópolisMG, UFSJ, Curso de Enfermagem , Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5935/1415-2762.20140017

Palavras-chave:

Tecnologia, Validação de Programas de Computador, Enfermagem, Saúde Mental

Resumo

O ensino mediado por tecnologias é tendência crescente na atualidade. Este trabalho tem como objetivo descrever o processo de desenvolvimento e validação do software educativo Quiz Loucura, desenvolvido para ser utilizado como recurso didático no ensino de saúde mental. Os objetivos do software foram definidos em função da importância do ensino-aprendizagem de conteúdos específicos e de formação geral na área da saúde mental para alunos de enfermagem e validado de acordo com o Método de Reeves. Para desenvolvimento do software foram utilizadas ferramentas do Microsoft Visual Studio 2010 e linguagens de programação ASP.NET MVC e Silverlight. O software educativo pode ser utilizado como tecnologia inovadora de apoio no ensino-aprendizagem de conteúdo de formação geral e específica da área da saúde mental.

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Publicado

01-03-2014

Edição

Seção

Relato

Como Citar

1.
Desenvolvimento e validação de software educativo de saúde mental. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de março de 2014 [citado 24º de dezembro de 2025];18(1). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50188