Chamada de trabalhos para o volume 5, número 2, ano 2020

05-05-2020

Com o intuito de incentivar a produção acadêmica no âmbito das ciências do Estado, a equipe editorial da REVICE torna pública a presente chamada, referente à composição do dossiê do volume 5, número 2, ano 2020. O tema do dossiê desta edição será GOVERNANÇA E GESTÃO DE CRISES.

Governança por vivermos um momento que exige a compreensão de todos os sentidos, literalidades e subjetividades dos processos de governar, seja pelo Governo de um Estado, pelo Mercado ou pela diversidade de organizações e redes, sobre um sistema social com o apoio do ordenamento, das leis, das normas, do poder e da linguagem de uma sociedade organizada. Também para atuarmos de modo multidisciplinar e transversal quando nos deparamos com adversidades e casos imprevisíveis.
Gestão de Crises para conter o contágio de uma nova doença que assombra o Brasil e o Mundo, para fornecer Saúde Pública e Educação de Qualidade, para garantir condições básicas de vida e para gerar desenvolvimento sustentável. Gestão de Crises para enfrentar a Pós-Verdade e a Fake News, tão presentes nas falas dos governantes na contemporaneidade, para conter a recessão econômica e estruturar projetos e políticas públicas criativas e inovadoras.

Por isto, esse Dossiê indaga, permite um espaço de construção científica e apresentação de soluções: como unir e concretizar a Governança e Gestão de Crises para enfrentar essa situação de crise sistêmica de valores e de instituições?

I - A publicação da REVICE dar-se-á em fluxo contínuo.

II – A REVICE receberá trabalhos para o presente do dossiê da data da sua publicação até 5 de setembro de 2020.

III - Os trabalhos cujo processo de avaliação e correção não se encerrarem até 30 de dezembro de 2020 serão publicados nos números seguintes da REVICE.

IV - Todas as políticas de submissão da REVICE, bem como suas políticas editoriais se encontram em seu site oficial.

V – Serão aceitos apenas artigos, resenhas e traduções inéditas.

VI – Os trabalhos de temática livre continuam a ser aceitos pela REVICE.

Belo Horizonte, 5 de maio de 2020.

Victoria Nicolielo Reginatto

Editora-Chefe 

João Victor Moura de Medeiros

Editor-Chefe Adjunto