A Revista de Ciências do Estado agora é Qualis B5
Com apenas dois anos de trajetória, a Revice, composta em sua maioria por alunos do curso de Ciências do Estado da UFMG, já integra a incubadora periódicos.ufmg e após a primeira avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), foi classificada como Qualis B5, em Direito e na área Interdisciplinar, pelo Qualis-Periódicos, um sistema usado para classificar a produção científica.
Quando abrimos chamada de artigos para a primeira edição da Revista de Ciências do Estado, ficamos surpresos por terem submetido trabalhos para um periódico ainda desconhecido. Assim, intensificamos a divulgação para que a Revista fosse minimamente conhecida antes de publicada, e assim aconteceu.
Quando abrimos chamada de artigos para a segunda edição da Revista de Ciências do Estado, ficamos surpresos e agradecidos por submeterem trabalhos para um periódico ainda sem registro (ISSN). Então nos sentimos responsáveis por conseguir registrar a Revista antes da segunda edição ser publicada, o que também aconteceu.
Porém, quando abrimos chamada de artigos para a terceira edição da Revista de Ciências do Estado, sentimos o peso da responsabilidade de quase 50 autores dedicarem seus trabalhos para uma revista ainda sem qualificação. Nos sentimos responsáveis principalmente pelo fato de que, por mais que a uma boa qualificação fosse algo que dependesse do Corpo Editorial da Revista de Ciências do Estado, não sabíamos quando isso poderia acontecer. Porém fomos mais uma vez surpreendidos.
O Corpo Editorial da Revista de Ciências do Estado vem por meio dessa nota comunicar que finalmente fomos classificados como Qualis B5 nas áres de Direito e Interdisciplinar. Dedicamos essa avaliação a todos os autores, entrevistados, pareceristas e membros do conselho editorial que apostaram na Revista de Ciências do Estado nesses quase 2 anos de intenso trabalho. Muito em breve, nossa terceira edição será publicada, e nosso trabalho só pôde ser reconhecido graças à aposta que vocês depositaram em nossa revista.
O que poderá nos surpreender a partir de agora?
Atenciosamente,
Corpo Editorial da Revista de Ciências do Estado