Edgardo Antonio Vigo, vanguardia y contracultura en los años sesenta
Resumo
A partir del corpus gráfico de los años sessenta del artista Edgardo Antonio Vigo (La Plata, Argentina, 1928-1997) pretendo sostener que, para el desarrollo de su proyecto, Vigo se centró en dos recursos imbricados sobre los que profundizó a lo largo de esa década: la circulación múltiple de la xilografía y la difusión de su revista Diagonal Cero. En distintas instancias y a través de diversos soportes - tanto en estas intervenciones artecorreístas como en su producción a partir de la poesía visual, sus señalamientos o proposiciones conceptualistas - un sentido de intercambio o participación, junto a sus relecturas sobre la vanguardia, atravesó su proyecto intelectual.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.