Teorias e Documentos da Arte Contemporânea - Um livro-fonte de escritos de artistas

Autores

  • Kristine Stiles University of California, Berkeley, EUA.

Resumo

Este prefácio - ao livro Teorias e documentos da arte contemporânea. Um livro-fonte de escritos de artistas - confirma as transformações operadas na história das artes plásticas, nas identidades das obras e nas percepções do que significa ser um artista. o objetivo de perpetuar as palavras dos artistas é dar conta das mais desafiadoras ideias estéticas da segunda metade do século XX, ideias que - de alguma maneira - ajudaram a causar as transformações mencionadas. os desenvolvimentos teóricos da literatura e dos estudos culturais ofereceram novos modelos metodológicos que contribuíram para estas mudanças. A seleção de textos forma parte de formações culturais maiores, que afetam o status da teoria como uma prática dentro da historiografia da arte e dos estudos culturais, em diferentes estados de transição.

Biografia do Autor

Kristine Stiles, University of California, Berkeley, EUA.

É Ph.D. pela University of California, Berkeley. Seu principal campo de pesquisa é a arte contemporânea global, com foco na arte da performance e em outras práticas artísticas interdisciplinares e experimentais. Sua pesquisa se centra nas representações globais de violência trauma e desruição. Começou a trabalhar recentemente com estudos sobre animais. Recebeu um Doutorado em Artes honorário pelo Darlington College of Arts e The University of Plymouth, England in 2005.

Downloads

Publicado

2012-11-30

Como Citar

STILES, K. Teorias e Documentos da Arte Contemporânea - Um livro-fonte de escritos de artistas. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 194–205, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15453. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática