O educador pesquisador e mediador: questões e vieses

Autores

  • Rejane Galvão Coutinho Instituto de Artes da UNESP

Resumo

O texto situa as práticas de pesquisa no ensino de arte para realçá-las como eixo dos processos de formação de arte/educadores enquanto mediadores culturais. Problematiza o campo de atuação do mediador cultural e expõe algumas contradições inerentes a este contexto.

Biografia do Autor

Rejane Galvão Coutinho, Instituto de Artes da UNESP

Professora doutora do Instituto de Artes da UNESP, atuando na licenciatura em Artes Visuais e na Pós-graduação em Artes, com pesquisas sobre a história do ensino de artes no Brasil e formação de educadores como mediadores culturais.

Downloads

Publicado

2013-05-23

Como Citar

COUTINHO, R. G. O educador pesquisador e mediador: questões e vieses. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, [S. l.], p. 45–55, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15462. Acesso em: 25 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática