Imagem em movimento e movimento da imagem: vídeoarte na coleção de Regina Vater
Resumo
O estudo da produção em vídeoarte no Brasil e sua interface com projetosde instalação, work in progress, documentário e demais proposições poéticas
demanda uma pesquisa acurada nos acervos dos artistas que produziram,
principalmente, nas décadas de 1960 a 1980. Regina Vaterfoi pioneira no
uso das novas tecnologias como linguagem artística no meio artístico
latino americano; sua coleção particular se estabelece como uma grande
fonte de pesquisa sobre esta produção e sobre como a arte se articulava
dentro deste contexto histórico. Este artigo faz parte da tese de doutorado
intitulada Comigo ninguém pode: a voz e o lugar de Regina Vater.
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Publicado
2014-11-28
Como Citar
DE PAULA, A. A. Imagem em movimento e movimento da imagem: vídeoarte na coleção de Regina Vater. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 66–81, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15480. Acesso em: 25 nov. 2024.
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Artigos - Seção temática
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