Imagens de Deus
Tempo e movimento na trindade triândrica
DOI:
https://doi.org/10.35699/2238-2046..15659Palavras-chave:
Imagens, movimento, cristomorfismoResumo
Contemplando o cristomorfismo e sua circunscrição na história das imagens, este texto propõe a reflexão sobre os conceitos de tempo, imagem e movimento - interno e externo ao olhar - a partir de pinturas, afrescos, relevos e ícones e seus desmembramentos para a hierarquia dos poderes divinos e a estatização das imagens.
Referências
A Biblia de Jerusalem. Ed. Paulus,2013. São Paulo.
ABBAGNADO, Nicola: Dicionário de Filosofia, 2003, Martins Fontes, SP. AGOSTINHO: Confissões. Ed. Paulus, 1997, São Paulo. TAVARD, G. La visione della Trinità: rivelazione, contemplazione.1993. Es-perienza Roma. TERTULIANO :http://www.tertullian.org/works/adversus_praxean.htm
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Maria do Céu Diel de Oliveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.