Reescrito
projeções incorporadas
Palavras-chave:
espaço, corpo, percepçãoResumo
O texto parte da reflexão do acúmulo das informações cotidianas que nos circundam, e como estes dados podem ocasionar a alteração de uma demarcação de lugar com a experiência. A reflexão está fundamentada no projeto do vídeo/performance Reescrito (2014), que trata do registro da memória, da significação do lugar e das possibilidades perceptivas.
Referências
CAUQUELIN, Anne. Arte contemporânea. São Paulo; Martins Fontes, 2005.
GIACOIA Jr,Oswaldo. Resposta a uma questão: o que pode um corpo? In Nietzsche e Deleuze: que pode o corpo org. Daniel Lins e Sylvio Gadelha. Rio de Janeiro: Relume Damará, 2002.
FERRARA, Lucrésia D´Alessio. Design em espaços. São Paulo: Edições Rosari, 2002.
ROUANET, Sergio Paulo; BRISSAC, Nelson. É a cidade que habita os homens ou são eles que habitam nela. In Revista USP. São Paulo. Set/out/nov de 1992. NUMERO 15. Disponível em: http://www.usp.br/revistausp/15/SUMARIO-15.htm.> Acesso em 22 de fevereirode 2015.
VARELA, Francisco J. O reencantamento do concreto. In: O reencantamento do concreto. Núcleo de Estudos da Subjetividade. Cadernos de Subjetividade. PUC/SP. São Paulo: Hucitec/EDUC, 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.