Reescrito

projeções incorporadas

Autores

  • Agda Carvalho Universidade Anhembi-Morumbi, Brasil
  • Edilson Ferri Faculdade Impacta Tecnologia, Brasil

Palavras-chave:

espaço, corpo, percepção

Resumo

O texto parte da reflexão do acúmulo das informações cotidianas que nos circundam, e como estes dados podem ocasionar a alteração de uma demarcação de lugar com a experiência. A reflexão está fundamentada no projeto do vídeo/performance Reescrito (2014), que trata do registro da memória, da significação do lugar e das possibilidades perceptivas.

Biografia do Autor

Agda Carvalho, Universidade Anhembi-Morumbi, Brasil

Artista Visual. Doutora em Ciências da Comunicação (ECA- USP). Mestre em Artes Visuais (Instituto de Artes - UNESP). Docente e pesquisadora do PPG em Design- Mestrado e Doutorado da Universidade Anhembi Morumbi. Líder do Grupo de Pesquisa Design e Corpo: Abordagens Projetuais na Arte e Moda. Membro do GIIP - Grupo Internacional e Interinstitucional de Pesquisa em Convergências entre Arte, Ciência e Tecnologia.

Edilson Ferri, Faculdade Impacta Tecnologia, Brasil

Artista Plástico. Arquiteto. Mestre em Poéticas Visuais (Instituto de Artes-UNICAMP). Docente da Faculdade Impacta Tecnologia. Membro do Grupo de Pesquisa Design e Corpo: Abordagens Projetuais na Arte e Moda.

Referências

CAUQUELIN, Anne. Arte contemporânea. São Paulo; Martins Fontes, 2005.

GIACOIA Jr,Oswaldo. Resposta a uma questão: o que pode um corpo? In Nietzsche e Deleuze: que pode o corpo org. Daniel Lins e Sylvio Gadelha. Rio de Janeiro: Relume Damará, 2002.

FERRARA, Lucrésia D´Alessio. Design em espaços. São Paulo: Edições Rosari, 2002.

ROUANET, Sergio Paulo; BRISSAC, Nelson. É a cidade que habita os homens ou são eles que habitam nela. In Revista USP. São Paulo. Set/out/nov de 1992. NUMERO 15. Disponível em: http://www.usp.br/revistausp/15/SUMARIO-15.htm.> Acesso em 22 de fevereirode 2015.

VARELA, Francisco J. O reencantamento do concreto. In: O reencantamento do concreto. Núcleo de Estudos da Subjetividade. Cadernos de Subjetividade. PUC/SP. São Paulo: Hucitec/EDUC, 2003.

Downloads

Publicado

2015-06-01

Como Citar

CARVALHO, A.; FERRI, E. Reescrito: projeções incorporadas. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 134–142, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/15675. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.