A segunda como farsa
DOI:
https://doi.org/10.35699/2238-2046..15720Palavras-chave:
arte postal, informação, farsaResumo
Neste ensaio foram empregadas imagens de primeira página de jornais brasileiros que antecederam ao golpe militar de 31 de março de 1964, de forma a proporcionar uma reflexão sobre o modo como estes acontecimentos seguem sendo retrabalhados pela memória e pelo desdobramento dos acontecimentos contemporâneos. As imagens das páginas originais foram modificadas por procedimentos aleatórios e os impressos dobrados foram enviados pelo correio como cartas de uma passado não-tão-distante.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Doris Kosminsky

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.