Trinta anos depois
Um depoimento muito pessoal
Palavras-chave:
Artes - estudo e ensino, Poesia, Poesia de Vanguarda, Minas GeraisResumo
O texto “Trinta anos depois: Um depoimento muito pessoal”, aqui reproduzido, foi escrito em 1993 pelo poeta Affonso Ávila para o evento comemorativo dos 30 ANOS DA SEMANA NACIONAL DE POESIA DE VANGUARDA, que marcou a emergência da poesia de vanguarda em Minas Gerais. No depoimento, o poeta faz um balanço, trinta anos depois, da Semana de 1963, que marcou a emergência da poesia de vanguarda em Minas Gerais. A reprodução desse texto e do cartaz do evento, que acompanha esse volume, têm como objetivo divulgar os primórdios de atividades intermidiáticas no Estado, contribuindo assim para o estudo dessas manifestações, e criando um vínculo com as atuais pesquisas sobre intermidialidade apresentadas nesta revista.
Referências
--
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.