Transcodificações criativas no graffiti contemporâneo

um estudo intersemiósico

Autores

  • Deborah Lopes Pennachin Escola de Belas Artes/UFMG

Palavras-chave:

Artes - estudo e ensino, Graffiti, Fotografia

Resumo

O graffiti, compreendido como texto policodificado por apresentar diferentes tipos de signos em sua constituição, passa na atualidade por processos de tradução intersemiótica específicos, nos quais as pinturas efetuadas pelas ruas das metrópoles são transformadas em fotografias digitais e posteriormente publicizadas na web.

Biografia do Autor

Deborah Lopes Pennachin, Escola de Belas Artes/UFMG

Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Escola de Belas-Artes da UFMG. Mestre em Comunicação Social pelo DCS da Fafich/UFMG. Professora da Escola de Design da UEMG e da FCH da Universidade Fumec.

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Publicado

2023-10-25

Como Citar

LOPES PENNACHIN, D. Transcodificações criativas no graffiti contemporâneo: um estudo intersemiósico. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 113–126, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/48513. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática