Contemporary Artists’ Books

Autores

  • Brad Freeman Columbia College, Chicago

Palavras-chave:

Artes - estudo e ensino

Resumo

Neste artigo procurarei fazer um relato no campo dos livros de artista contemporâneos, de um ponto de vista baseado nas minhas experiências diretas e pessoais em congressos recentes sobre o livro de artista nos Estados Unidos, como fundador e editor do JAB – The Journal of Artists’ Books, como um artista do livro, e como membro do Programa de Pós-graduação nas Artes do Livro & do Papel no Columbia College de Chicago.

Biografia do Autor

Brad Freeman, Columbia College, Chicago

Fotógrafo, editor, impressor e fazedor de livros. Seu livro mais recente, Wrong Size Fits All, foi finalista do MCBA 2011 Book Prize. Fundou o JAB, o Journal of Artists’ Books em 1994 em uma tentativa de elevar o nível crítico das pesquisas sobre livros de artista. O JAB agora é produzido pelo Center for Book and Paper Arts, do Columbia College de Chicago, onde trabalha.

Referências

_ _ _ _

Downloads

Publicado

2023-10-25

Como Citar

FREEMAN, B. Contemporary Artists’ Books. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 34–49, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/48521. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática