A crítica e o livro de artista

Autores

  • Paulo Silveira Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Artes - estudo e ensino, Livro do artista, Arte contemporânea

Resumo

A renovada postura crítica frente à obra de arte contemporânea deve ser capaz de lidar com o livro de artista em todas as suas formas, o que inclui todo o grupo de objetos ou documentos assemelhados que compartilham espaços de exibição equivalentes, mesmo que sejam conceitualmente excludentes.

Biografia do Autor

  • Paulo Silveira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Bacharel em Artes Plásticas, mestre e doutor em História, Teoria e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; integrante do grupo de pesquisa Veículos da Arte (IA/UFRGS/CNPq).

Referências

ARTFORUM. New York: Artforum International Magazine, v.2, n.9, p. 55, 1964, March 1964.

CARRIÓN, Ulises. Bookworks revisited. In: ____. Quant aux livres/ On books. Genève: Héros-Limite, 1997. p.71, 166. (Conferência de 1979, com publicação em 1980; apresentações de Clive Phillpot e Anne Moeglin- Delcroix.)

FREIRE, Cristina. Poéticas do processo: arte conceitual no museu. São Paulo: MAC-USP/Iluminuras, 1999.

Downloads

Publicado

2023-10-25

Edição

Seção

Artigos - Seção temática

Como Citar

A crítica e o livro de artista. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 50–58, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/48523. Acesso em: 19 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

21-30 de 136

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.