O livro de artista e o paratexto

Autores

  • Daisy Turrer Escola de Belas Artes/UFMG

Palavras-chave:

Artes - estudo e ensino, Livro de artista

Resumo

Este estudo tem por objeto o livro de artista enquanto elemento de subversão do espaço codificado do livro. O Livro Carbono de Waltercio Caldas é comparado ao Livro de areia de Borges na medida em que ambos – um em nível verbal e o outro de modo não verbal – desconstroem os limites do livro.

 

Biografia do Autor

Daisy Turrer, Escola de Belas Artes/UFMG

Artista plástica, professora de gravura da Escola de Belas Artes da UFMG; coordenadora do Núcleo de Estudos da Cultura do Impresso (NECI-EBA). Doutora em literatura comparada pela FALE-UFMG.

Referências

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MUZZI, E. S. Paratexto: espaço do livro, margem do texto. Editoração: arte e técnica. Viva Voz; Cadernos do Departamento de Letras Vernáculas. Belo Horizonte: FALE/UFMG, 1996. v.2, p.7-10.

MUZZI, E. S. Dom Quixote: edições e paratextos. (2008, inédito).

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Publicado

2023-10-25

Como Citar

TURRER, D. O livro de artista e o paratexto. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 73–81, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/48525. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática

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