Vivendo sob o mesmo teto

Autores

  • Ana Paula Cohen

Palavras-chave:

Artes - estudo e ensino, Marieluise Hessel

Resumo

O texto discorre sobre o projeto “Living under the same roof”, exposição com curadoria de Ana Paula Cohen, que apresenta um mapeamento da coleção Marieluise Hessel, componente essencial do Centro de Estudos Curatoriais do Bard College, em Nova York.

Biografia do Autor

Ana Paula Cohen

Curadora independente, editora e crítica de arte. Trabalhou como curadora adjunta da 28ª Bienal de São Paulo (2008), e como coeditora das publicações relacionadas ao projeto. Foi cocuradora do projeto “Encuentro Internacional de Medellín 2007” (Jan-Jun, Medellín, Colômbia), e criou, em colaboração com curadores e artistas, um novo centro de arte contemporânea – La Casa del Encuentro. Para o mesmo projeto, curou uma exposição do artista Cildo Meireles no Museu de Antioquia, em Medellín. É cofundadora, em 2004, e curadora do projeto Istmo – Arquivo Flexível, em São Paulo.

Referências

_ _ _ _

Downloads

Publicado

2023-10-27

Como Citar

COHEN, A. P. Vivendo sob o mesmo teto. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 160–163, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/48555. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática