Ruídos, imagens & outras gráficas na construção do livro de artista

Autores

  • Marcelo Drummond Escola de Belas Artes/UFMG

Palavras-chave:

Artes - estudo e ensino, Livro de artista, Ensaio gráfico

Resumo

Quais são os elementos envolvidos na rede de construção do livro de artista? Quais as naturezas, denominações e adjetivações possíveis para tratar tal objeto?

O presente ensaio gráfico, parte integrante da palestra apresentada no Seminário Internacional “Perspectivas do Livro de Artista”, vem ocupar espacialmente as páginas dessa revista: três fólios, aqui oferecidos ao leitor como lugares para pensar e reformatar o amplo território do livro.

Biografia do Autor

Marcelo Drummond, Escola de Belas Artes/UFMG

Artista gráfico formado pela FUMA/UEMG e professor da Habilitação em Artes Gráficas da Escola de Belas Artes da UFMG. Finaliza Doutorado em Artes Visuais pela Universidad de Barcelona, Espanha, com bolsa cedida integralmente pela CAPES, onde desenvolve tese sobre a gráfica vernácula no Brasil. É membro-fundador do Laboratório PIRACEMA de Design e pesquisador do Grupo GRAMMA (Ateliê, Reflexão e Memória das Artes Gráficas). Participa do NECI (Núcleo de Estudos da Cultura do Impresso), EBA/ UFMG.

Referências

_ _ _ _

Downloads

Publicado

2023-10-27

Como Citar

DRUMMOND, M. Ruídos, imagens & outras gráficas na construção do livro de artista. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 201–208, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/48558. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Seção temática