Performance e Patrimônio Cultural Intangível
Palavras-chave:
Artes- estudo e ensino, Patrimônio CulturalResumo
Este artigo discute o papel da Permance como Patrimônio Cultural Intangível. A partir da percepção do patrimônio cultural por meio do seu conceito de imaterialidade, questiona a ausência de discussão relacionada a este tipo de ação, o que reduz seu potencial como fonte de investigação sobre os processos culturais.
Referências
--
Downloads
Publicado
2023-10-24
Como Citar
TAYLOR, D. Performance e Patrimônio Cultural Intangível. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, Belo Horizonte, p. 91–103, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/48489. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos - Seção temática
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.