A qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos usuários em uma Biblioteca Universitária

Autores

Palavras-chave:

Qualidade, Atendimento aos usuários, Biblioteca Universitária

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa qualitativa com o objetivo de analisar como é realizado o atendimento na Biblioteca Central da Universidade Caxias do Sul, localizada na cidade de Caxias do Sul - RS. Neste estudo será apresentada a definição de qualidade, bem como o nível de satisfação e os elementos que influenciam os seus usuários em seu processo decisório. Para isso, foi realizada uma pesquisa de satisfação, com o objetivo de levantar a percepção dos usuários em relação à qualidade percebida nos serviços oferecidos pela Biblioteca, e seus resultados foram analisados. A partir disso, podem-se identificar algumas oportunidades para a Instituição qualificar seus serviços e satisfazer seus usuários, e as conclusões desta análise podem orientar possíveis ações futuras.

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Biografia do Autor

  • Michele Marques Baptista, Universidade de Caxias do Sul

    Bibliotecária Coordenadora do Setor de Atendimento da Biblioteca Central da Universidade de Caxias do Sul. 

  • Michele Poleto Lesina Leonardt, Universidade de Caxias do Sul

    Funcionária da Biblioteca Central da Universidade de Caxias do Sul. 

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Publicado

25.08.2011

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

A qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos usuários em uma Biblioteca Universitária. Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, p. 50–59, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3064. Acesso em: 24 jun. 2025.

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