Editorial
Palavras-chave:
Editorial, Biblioteca Universitária, UFMGResumo
Como é perceptível na história da formação dos profissionais da informação mundo afora, um protagonismo institucional e profissional é desejável, todavia não é apenas a troca na ordem das prioridades que nos conduzirá à revolução digital em rede.
Ouso dizer que é urgente uma tomada de posição de pesquisadores, bibliotecários e dirigentes em relação ao futuro das bibliotecas em contextos acadêmicos. Já não é mais admissível que as proposições e tomadas de decisão passem ao largo do debate profissional e tenham como consequência a proposição de soluções exóticas que revelam a medida do desconhecimento do fazer biblioteconômico e tornam evidentes os riscos dos oportunismos mal disfarçados de soluções tecnológicas vanguardistas.
Downloads
Referências
Não se aplica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas adota a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Essa licença permite que o conteúdo seja compartilhado, remixado, adaptado e reutilizado em qualquer meio ou formato, inclusive para fins comerciais, desde que seja atribuída a devida autoria ao criador original.

