O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)

  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word (opção "Inspecionar Documento"), garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

A Temporalidades aceita somente trabalhos oriundos de pesquisa original. Os mesmos devem seguir rigorosamente as nossas instruções para colaboradores (em PDF). No caso de divergências com as normas explicitadas, o trabalho será automaticamente recusado. O(A) autor(a) poderá submeter uma nova versão, devidamente corrigida do mesmo, a qualquer momento.

 

IMPORTANTE: Siga o nosso Modelo de Artigo formatado (DOC).

 

Leia atentamente as nossas Instruções para Colaboradores (PDF).  

 

Submetendo uma Transcrição? Além das nossas instruções, leia também as Normas Técnicas para Transcrição e Edição de Documentos Manuscritos, do Arquivo Nacional.

 

Os colaboradores com dificuldades visuais que não conseguirem acessar o arquivo PDF com as instruções, devem solicitar a versão especial pelo nosso e-mail: temporalidades@gmail.com

 

Em caso de problemas com o link do arquivo com as Instruções para Colaboradores, por gentileza entrar em contato com a Revista pelo e-mail: temporalidades@gmail.com

Artigos Livres

Espaço dedicado à publicação de trabalhos conclusos ou com conclusões parciais sob forma de artigo, resultantes de pesquisas originais ou de revisão bibliográfica. Os textos devem ser inéditos em periódicos de qualquer espécie, bem como em capítulos de livros (publicados ou no prelo). O fluxo para recebimento de Artigos Livres é contínuo.

Os trabalhos submetidos devem ter no máximo 25 laudas e, no mínimo, 10 laudas (gentileza consultar as nossas Instruções para Colaboradores).

Dossiê Temático

A cada número da Revista Temporalidades será escolhido um eixo central que comporá as discussões do Dossiê Temático, reunindo artigos que dialoguem com a proposta em vigência. Os trabalhos submetidos devem ter no máximo 25 laudas e, no mínimo, 10 laudas (gentileza consultar as nossas Instruções para Colaboradores).

Resenhas

Local destinado à publicação de resumos críticos de livros na área de História ou disciplinas afins, publicados há no máximo dois (2) anos. Devem ter no máximo 04 laudas e, no mínimo, 02 laudas (ver item 6 das Instruções para Colaboradores).

Traduções

Serão aceitas traduções de textos inéditos para a língua portuguesa, devidamente acompanhadas da autorização de tradução do texto original. Tipo de tradução realizada: completa, parcial ou abreviada. Máximo 10 laudas (ver item 7 das Instruções para Colaboradores).
 

Transcrição Documental Comentada

A Revista Temporalidades, na seção de transcrição documental comentada, tem como objetivo publicar fontes inéditas e de relevante contribuição para os estudos históricos. Aceitaremos somente transcrições realizadas na íntegra, sendo que não há limites de páginas para o documento transcrito (ver item 8 das Instruções para Colaboradores).

Política de Privacidade

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A Revista Temporalidades não cobra nenhum tipo de taxa para submissão ou publicação.