Nossas Diretrizes
A Revista Temporalidades aceita apenas trabalhos oriundos de pesquisa original. Os mesmos devem seguir rigorosamente as nossas normas de publicação, disponíveis aqui. Em caso de divergências com as normas, o trabalho será recusado. A negativa será comunicada e o(a) autor(a) poderá submeter uma nova versão, devidamente corrigida do mesmo, a qualquer momento.
Todos os trabalhos submetidos nesta plataforma são avaliados pelo sistema double-blind peer review.
O Conselho Editorial poderá fazer uma triagem inicial das colaborações recebidas, de modo a evitar que aqueles textos que não atendam a padrões mínimos de qualidade científica, ou que fujam da proposta editorial da revista, sejam enviados para pareceristas.
Importante: O Conselho Editorial não é obrigado a publicar todos os textos que recebe, mesmo quando aprovados de acordo com as regras da Revista.
As submissões deverão ser realizadas unicamente por esta plataforma. Não aceitamos artigos via e-mail.
As propostas de artigo serão enviadas para dois (2) pareceristas e as de Transcrição e Resenha para pelo menos um (1) parecerista. Havendo divergências entre os pareceres, um terceiro avaliador será consultado.
Caso o parecerista opte pela reavaliação do artigo antes de julgar a sua aprovação, o(a) autor(a) terá cinco (5) dias para fazer as modificações solicitadas. O texto será novamente encaminhado ao parecerista, que julgará se as alterações foram acatadas e se o artigo está apto a ser publicado.
Ao artigo recusado não caberá nenhum tipo de recurso.
A Revista Temporalidades contemplará preferencialmente 60% de seu espaço para trabalhos de estudantes de pós-graduação, 20% para os de especialistas, mestres e doutores e os demais 20% para os de graduandos e graduados.
Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail: temporalidades@gmail.com