Conexões Angola e Portugal para além da dominação portuguesa: o protagonismo dos Axiluanda e Nâmbios
Resumo
A fonte transcrita data do ano de 1763 e é uma Carta patente. A carta patente é um documento oficial em que autoridades, como o monarca ou o governador, designam um direito, posse ou título a um vassalo. Esse documento é utilizado como carta aberta a fim de informar a nova designação e conscientizar a todos os envolvidos e aqueles que estão sob proteção da nova demanda. Com o auxílio do escrivão, que é eleito para o cargo público, a autoridade oficializa o registro declarando quem é e seu cargo, a demanda e o local com o ano que foi escrita e com o nome do escrivão ao final do registro, podendo, assim, identificar diferentes processos sobre quando aquela ação foi estabelecida.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Mariany Mathias Rosa dos Santos, Rafaela Ferreira de Andrade, Gabriella Oliveira Silva Araujo, Francisca Cardoso do Prado Maciel, Bruna de Almeida Pereira , João Guilherme Gomes Mansur
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).