OS OLHARES DE QUEM VIVENCIOU O PROCESSO DE REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEFET-PE / Perspectives of who has experienced the Professional Education’s reform process in the CEFET-PE/Brazil

Autores

  • Ramon de Oliveira

Palavras-chave:

Educação Profissional, Relação escola-empresa, CEFET-PE

Resumo

A pesquisa apreende as implicações da reforma da educação profissional, na década de noventa, na prática de relação do CEFET-PE com as empresas, bem como concepções de representantes do CEFET-PE e de empresas sobre esses processos. Na legislação, um diferencial na relação escola empresa, dá- se a partir da instituição do Sistema Nacional de Educação Tecnológica, conforme Lei no 8.948/94, que, no artigo 3o, transforma as Escolas Técnicas Federais em Centros Federais de Educação Tecnológica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ramon de Oliveira

Professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco

Downloads

Publicado

2010-12-09

Como Citar

OLIVEIRA, R. de. OS OLHARES DE QUEM VIVENCIOU O PROCESSO DE REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEFET-PE / Perspectives of who has experienced the Professional Education’s reform process in the CEFET-PE/Brazil. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 3, p. 25–43, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8654. Acesso em: 27 maio. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS