OS OLHARES DE QUEM VIVENCIOU O PROCESSO DE REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEFET-PE / Perspectives of who has experienced the Professional Education’s reform process in the CEFET-PE/Brazil

Autores/as

  • Ramon de Oliveira

Palabras clave:

Educação Profissional, Relação escola-empresa, CEFET-PE

Resumen

A pesquisa apreende as implicações da reforma da educação profissional, na década de noventa, na prática de relação do CEFET-PE com as empresas, bem como concepções de representantes do CEFET-PE e de empresas sobre esses processos. Na legislação, um diferencial na relação escola empresa, dá- se a partir da instituição do Sistema Nacional de Educação Tecnológica, conforme Lei no 8.948/94, que, no artigo 3o, transforma as Escolas Técnicas Federais em Centros Federais de Educação Tecnológica.

Biografía del autor/a

  • Ramon de Oliveira
    Professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco

Publicado

2010-12-09

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

OS OLHARES DE QUEM VIVENCIOU O PROCESSO DE REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEFET-PE / Perspectives of who has experienced the Professional Education’s reform process in the CEFET-PE/Brazil. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 3, p. 25–43, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8654. Acesso em: 24 dec. 2025.