OS OLHARES DE QUEM VIVENCIOU O PROCESSO DE REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEFET-PE / Perspectives of who has experienced the Professional Education’s reform process in the CEFET-PE/Brazil

Autores

  • Ramon de Oliveira

Palavras-chave:

Educação Profissional, Relação escola-empresa, CEFET-PE

Resumo

A pesquisa apreende as implicações da reforma da educação profissional, na década de noventa, na prática de relação do CEFET-PE com as empresas, bem como concepções de representantes do CEFET-PE e de empresas sobre esses processos. Na legislação, um diferencial na relação escola empresa, dá- se a partir da instituição do Sistema Nacional de Educação Tecnológica, conforme Lei no 8.948/94, que, no artigo 3o, transforma as Escolas Técnicas Federais em Centros Federais de Educação Tecnológica.

Biografia do Autor

  • Ramon de Oliveira
    Professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco

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Publicado

2010-12-09

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

OS OLHARES DE QUEM VIVENCIOU O PROCESSO DE REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEFET-PE / Perspectives of who has experienced the Professional Education’s reform process in the CEFET-PE/Brazil. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 3, p. 25–43, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8654. Acesso em: 2 jun. 2025.

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