Editorial 26.3

Autores

  • Ailton Vitor Guimarães CEFET-MG

Palavras-chave:

Editorial, Trabalho & Educação, Work & Education

Resumo

Chegamos ao fim de 2017 e o consórcio jurídico-midiático-parlamentar continua, aprofundando o golpe perpetrado no ano passado. A impressão de que não parecia haver algum fundo do poço parece se confirmar na barbárie jurídica em que o país afunda, com tons de um fascismo à brasileira, refinado – o que surpreende, diante da mediocridade e das ações toscas –, na cobertura de castas que ocupam os postos de decisão e se protegem umas às outras e às favas tudo o mais. Bem entendido: “tudo o mais” significa as demais pessoas e o país de forma geral. Simples assim. Bem esclarecido: já não há mais quaisquer dúvidas diante de como se vestem – algumas togas, alguns microfones, muitos mandatos, vários cargos do sistema de justiça (!!??), de coturno –, ideológica e politicamente, e como agem. Com o acréscimo de um entreguismo mórbido, um câncer alimentado pelas empresas familiares de mídia e por quem deveria zelar por alguma decência na vida pública do país, que se diz “ministério” e se desfaz em ilações convictas que naturalizam o tom persecutório e sem provas a quem não deveriam condenar (muito menos julgar, embora quem julgue também condene, na mesma laia medíocre – mas deléteria – das ações). A ponta parlamentar, sabemos, apenas leva os recados e faz o trabalho sujo, mas bem remunerado. Enfim. Um país à deriva, no qual as “instituições” funcionam (!?).

Às portas do 2018, esta edição da Trabalho & Educação segue sem saber até quando...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ailton Vitor Guimarães, CEFET-MG

Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social, da FaE/UFMG; Mestre em Tecnologia/Educação Tecnológica pelo CEFET-MG; Especialista em Lazer e Licenciatura Plena em Educação Física, ambos pela UFMG. Professor da Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do CEFET-MG. Integrante do Núceo de Estudos sobre Trabalho e Educação (NETE) e do Grupo de Pesquisa em Teoria e Metodologia do Ensino Tecnológico (PETMET).

Downloads

Publicado

2018-02-13

Como Citar

GUIMARÃES, A. V. Editorial 26.3. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 26, n. 3, p. 7–11, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9760. Acesso em: 16 out. 2021.

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>