AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE AMPLIAÇÃO DA ESCOLARIDADE E A PRODUÇÃO DAS NOVAS QUALIFICAÇÕES DA FORÇA DE TRABALHO NO AMBIENTE DA PRODUÇÃO

Auteurs

  • Moacir Fernando Viegas

Mots-clés :

qualificação profissional, educação e trabalho, educação de jovens e adultos, conhecimentos tácitos

Résumé

No presente artigo, fruto de pesquisa onde investigamos as práticas de ampliação da escolaridade desenvolvidas por dez empresas do estado do Rio Grande do Sul, discutimos os processos de qualificação da força de trabalho em voga nas empresas na última década, destacando as formas como tais práticas atuam na mobilização da força de trabalho para uma economia baseada na informação.

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Publiée

2012-05-08

Numéro

Rubrique

ARTIGOS

Comment citer

AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE AMPLIAÇÃO DA ESCOLARIDADE E A PRODUÇÃO DAS NOVAS QUALIFICAÇÕES DA FORÇA DE TRABALHO NO AMBIENTE DA PRODUÇÃO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 13, n. 1, p. 9–18, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8861. Acesso em: 25 déc. 2025.