AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE AMPLIAÇÃO DA ESCOLARIDADE E A PRODUÇÃO DAS NOVAS QUALIFICAÇÕES DA FORÇA DE TRABALHO NO AMBIENTE DA PRODUÇÃO
Palabras clave:
qualificação profissional, educação e trabalho, educação de jovens e adultos, conhecimentos tácitosResumen
No presente artigo, fruto de pesquisa onde investigamos as práticas de ampliação da escolaridade desenvolvidas por dez empresas do estado do Rio Grande do Sul, discutimos os processos de qualificação da força de trabalho em voga nas empresas na última década, destacando as formas como tais práticas atuam na mobilização da força de trabalho para uma economia baseada na informação.
Descargas
Publicado
2012-05-08
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Cómo citar
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE AMPLIAÇÃO DA ESCOLARIDADE E A PRODUÇÃO DAS NOVAS QUALIFICAÇÕES DA FORÇA DE TRABALHO NO AMBIENTE DA PRODUÇÃO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 13, n. 1, p. 9–18, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8861. Acesso em: 25 dec. 2025.
