METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR

PERFIL E PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35699/2238-037X.2021.34061

Palabras clave:

Metodologias ativas, Ensino-aprendizagem, Estudantes de medicina, Educação médica

Resumen

O objetivo do presente trabalho foi analisar a percepção dos discentes do curso de Medicina da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK sobre a utilização de metodologias ativas no âmbito da formação acadêmica. O referencial teórico é norteado por três eixos, quais sejam: o ensino superior, processo e sujeitos; a formação do profissional de medicina e as metodologias ativas de ensino-aprendizagem...

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sarah Beatriz Soares de Oliveira, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Mestre em Ciências Humanas pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas. Ocupa o cargo de Pedagoga na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. 

Publicado

2021-09-20

Cómo citar

OLIVEIRA, S. B. S. de. METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: PERFIL E PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 30, n. 2, p. 235–237, 2021. DOI: 10.35699/2238-037X.2021.34061. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/34061. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

RESUMOS

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.