JOVEM ALUNO TRABALHADOR DO ENSINO MÉDIO: ARTICULAÇÃO ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
Trabalho, Educação, Jovens, Ensino médioResumo
Este estudo constitui uma análise da articulação que os jovens alunos trabalhadores estabelecem entre trabalho e educação. A coleta de dados foi realizada em uma escola pública, em Belo Horizonte, junto a alunos trabalhadores do ensino médio noturno, do curso profissionalizante de Processamento de Dados e elo curso Científico, de formação geral. Destaco a escola e o trabalho enquanto espaços que contribuem para a formação desses jovens, sem, no entanto, desconhecer as contribuições dos demais espaços nos quais eles estão inseridos.Downloads
Edição
Seção
RESUMOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
JOVEM ALUNO TRABALHADOR DO ENSINO MÉDIO: ARTICULAÇÃO ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 8, p. 206–207, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9195. Acesso em: 26 dez. 2024.