Eneida em cena
DOI:
https://doi.org/10.35699/2317-2096.2023.42192Palabras clave:
cena, Eneida, encontroResumen
Meu primeiro encontro com Eneida Maria de Souza foi um desencontro. O ano era 79 (do passado século), o local era Paris. Eu fazia uma viagem de férias pela Europa, daquelas de primeira vez e um tanto de mochileiro (ainda que não levasse mochila, pois sempre preferi mesmo as malas) e fui visitar Eliana Socotti Muzzi, que tinha sido minha professora de francês. Visitei também Mônica Frade e Beatriz Vaz Leão, ambas minhas colegas de graduação, e Lauro Belchior Mendes, meu professor de literatura brasileira. Como se vê, não se poderia dizer que caía como um marciano em Paris, havendo praticamente uma nossa Faculdade de Letras no ultramar. Foi lá que conheci mais duas outras pessoas: Joaquim Brasil Fontes Júnior (quando, com Eliana, fomos assistir a um filme de Wood Allen) e a nossa querida Vera Lúcia Andrade. Esta, a Vera (que na capital da França chegou a cantar certa vez com Mercedes Sosa), gostava de lembrar que nos conhecemos em Paris. Convenhamos que é uma verdadeira efeméride, a ser sempre lembrada.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Jacyntho Lins Brandão (Autor)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Authors who publish with this journal agree to the following terms:Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution Non-Commercial No Derivatives License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).